O concurso de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal foi enfim autorizado nesta quarta-feira, dia 3 de março, com o aval publicado oficialmente no Diário Oficial da União. O certame aguardava o lançamento do edital desde 2019 e, agora, podemos ter uma maior certeza da então esperada ocorrência da seleção. Em novembro de 2020, inclusive, foram realizados alguns processos em relação ao concurso, que, dado a esta notícia, se dará a continuidade dos preparativos a partir de então.
A oferta é de 1400 vagas, sendo 250 de caráter imediato e o restante será destinado para a formação do cadastro de reserva. Desse total, a previsão é que sejam 100 vagas para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental e 150 para Analistas, ambas imediatas. Do restante, serão 300 para Gestores e 850 para Analistas, no caso do cadastro de reserva. As carreiras exigem nível superior completo e as remunerações podem chegar a R$ 5.820,00 e R$ 7.760,00 respectivamente.
Quanto a banca organizadora do certame, o órgão em 2019 chegou a definir o Cebraspe para estar à frente dos demais preparativos que também, possivelmente, pode ser escolhida para este. Vale destacar ainda que o PPGG DF não possui nenhum concurso realizado previamente para a área, sendo essa a futura primeira seleção de tal.
CONFIRA A AUTORIZAÇÃO