fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Polícia Penal AL: 300 vagas para policial penal terá autorização do Governo do Estado

Concurso Polícia Penal AL: 300 vagas para policial penal terá autorização do Governo do Estado

Postado em 28 jan 2021 em Blog do Rico

O concurso da Polícia Penal do Alagoas terá a autorização do Governo do Estado publicada nesta quinta-feira, 28, em um suplemento no Diário Oficial do Estado. A informação foi dada, à Agência Alagoas, pelo secretário do Planejamento de Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.

Em entrevista, o secretário afirmou que a autorização para Polícia Penal sairá em algumas horas no DOE e que na segunda-feira deve ser autorizado para Perícia Oficial.

Ao todo, estão previstas 300 vagas para o posto de policial penal (antigo agente penitenciário), com exigência de nível superior aos candidatos e os ganhos iniciais previstos em R$3.800.

O Estado de Alagoas realizou seu primeiro e único certame para o cargo de agente penitenciário em 2006, oferecendo 1200 vagas, e em 2019 atuava com apenas 612 agentes efetivos.

Com o aval do governo, o próximo passo será a escolha da banca organizadora. Ainda segundo o secretário, isso deve ocorrer nos próximos meses pois o governo pretende publicar os editais ainda no primeiro semestre de 2021.

 

 

Notícias Relacionadas

Concurso Marinha: Edital para o Corpo de Saúde é publicado!

Foi publicado o edital do concurso da Marinha para o Corpo de Saúde. O certame oferta um total de 26 vagas destinadas ao quadro de médicos (CSM-MD 2021).

Concurso Susep: Novo concurso é solicitado ao Ministério da Economia.

A solicitação para a ocorrência de um novo concurso da Superintendência de Seguros Privados foi oficialmente confirmada. O órgão anunciou junto a confirmação, o quantitativo do pedido de 294 vagas para o novo edital.

Concurso Bacen: Pedido começa a tramitar no Ministério da Economia

Solicitação de novo concurso Bacen com 245 vagas para níveis médio e superior começa a tramitar no Ministério da Economia.

Concurso PC DF: provas remarcadas para 21 e 22 de agosto

A Polícia Civil do Distrito Federal retomou o concurso e remarcou para agosto as provas de agente e escrivão.

Cursos Relacionados
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?