fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Polícia Federal: Inscrições oficialmente reabertas para PCDs nesta terça-feira!

Concurso Polícia Federal: Inscrições oficialmente reabertas para PCDs nesta terça-feira!

Postado em 30 mar 2021 em Blog do Rico

As inscrições do concurso da Polícia Federal, como anunciado, foram reabertas para pessoas com deficiência. Para se candidatar basta acessar o site da banca organizadora, Cebraspe, e enviar um laudo-médico simples, assinado e subscrito apenas por um único médico no período dos últimos 12 meses.

 

Os candidatos terão das 10 horas desta terça-feira, 30, até às 18 horas do dia 1º de abril para realizar o processo de inscrição e, se necessário, a requisição da isenção da taxa (que varia de acordo com o cargo, sendo R$ 180 para Agentes, Escrivães e Papiloscopista e R$ 250 para Delegados).

 

Confira as datas divulgadas no documento:

 

5 e 6/4/2021; das 10 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF) – Prazo para verificação do deferimento da foto encaminhada para fins de inscrição e para envio de foto que atenda às determinações do sistema, se for o caso;

 

► 12/4/2021 – Disponibilização de link para a consulta individual à situação provisória de solicitação de isenção de taxa e de atendimento especial;

 

► 12/4/2021 – Relação provisória dos candidatos com inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência;

 

► 13 e 14/4/2021; das 10 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia (horário oficial de Brasília/DF) – Prazo para a interposição de recursos contra a situação provisória de solicitação de isenção de taxa e de atendimento especial; bem como contra a relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência;

 

► 20/4/2021 – Consulta individual à situação final de solicitação de isenção de taxa;

 

► 20/4/2021 – Consulta individual à situação final de solicitação atendimento especial;

 

► 20/4/2021 – Relação final dos candidatos com inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência;

 

► 22 a 28/4/2021 – Período para pagamento da taxa de inscrição.

 

 

PROVAS ADIADAS 

 

As provas do concurso da Polícia Federal foram oficialmente adiadas ainda neste mês, no dia 11. O motivo da decisão se deu em razão aos índices altos indicados da pandemia do Covid-19 no país, fato que ocasionou algumas outras remarcações de concursos distintos. Agora, as provas da PF, que antes estavam previstas para este mês, no dia 21, irão ser realizadas no dia 23 de maio.

 

Vale ressaltar que, apesar do adiamento, é importante que os concurseiros que prestarão os exames fiquem preparados o quanto antes e não parem os estudos. Aqueles que continuarem com a sua rotina e ritmo de aprendizagem com certeza irão se destacar ainda mais quando chegar a nova data das provas.

 

Para você ter a melhor preparação e aproveitar esse novo tempo até a aplicação das provas, preparamos este curso pós edital com todos os detalhes necessários para conseguires alcançar o seu sonho de ser aprovado. Se interessou? Clique aqui e saiba mais.

Notícias Relacionadas

Concurso Polícia Federal: Inscrições oficialmente reabertas para PCDs nesta terça-feira!

As inscrições do concurso da Polícia Federal, como anunciado, foram reabertas para pessoas com deficiência. Para se candidatar basta acessar o site da banca organizadora, Cebraspe, e enviar um laudo-médico simples, assinado e subscrito apenas por um único médico no período dos últimos 12 meses.

Concurso Polícia Federal: Inscrições serão reabertas para PCDs.

O Ministério Público Federal (MPF) comunicou, na quarta-feira desta semana, 24, a reabertura das inscrições do concurso para pessoas com deficiência. A decisão se deu por meio de um acordo judicial junto à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), que determinou que haja uma retificação no edital. Os órgãos deverão finalizar e formalizar os trâmites nos próximos dias, no máximo até o dia 29 deste mês.

Concurso PF: Provas são oficialmente adiadas! Confira a nova data.

As provas do concurso da Polícia Federal foram oficialmente adiadas nesta quinta-feira, dia 11 de março. O motivo da decisão se deu em razão aos índices altos indicados da pandemia do Covid-19 no país, fato que ocasionou algumas outras remarcações de concursos distintos. Agora, as provas da PF, que antes estavam previstas para este mês, no dia 21, irão ser realizadas no dia 23 de maio.

Concurso PF: Novo concurso para a área de apoio pode estar por vir. Entenda.

Um novo concurso para a Polícia Federal pode estar por vir ainda este ano, visando a área de apoio administrativo. Isso porque, foi realizado um pedido encaminhado para o Ministério da Economia e está sob análise por tal. A solicitação inclui mais de 500 vagas para a área.

Cursos Relacionados
Foco TOTAL NA PF e banca CESPE/CEBRASPE, com professor exclusivo Fabio Rosar em Informática
Saiba Mais