O edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul foi oficialmente publicado. São ofertadas um total de 72 vagas para cargos do nível médio e superior.
Quanto ao quantitativo para o nível médio, 18 são para preenchimento para o cargo de técnico administrativo e cinco para o de técnico de informática (que também requer que o candidato possua um curso de aperfeiçoamento, com o mínimo de 80 horas + experiência de pelo menos 1 ano comprovada em serviços na área).
No caso das vagas destinadas ao nível superior, 49 são para os cargos de analistas, sendo 25 para a área jurídica, dez para a de informática, 12 para contador e duas para psicólogo.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso PGE RS irão iniciar no dia 18 de outubro e ficarão abertas até as 17h do dia 17 de novembro. Os candidatos poderão se inscrever no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), mediante ao pagamento de taxa de R$100 para o nível médio e R$175 para o superior. Estarão aptos a solicitar a isenção desses valores PcD que tiverem renda mensal per capita familiar de até um salário mínimo e meio, podendo realizar esse procedimento do dia 18 ao dia 1º de novembro, às 17h, no site da banca.
AS PROVAS
Os candidatos do concurso terão de realizar uma prova objetiva e uma prova discursiva, marcadas para o dia 19 de dezembro (no período matutino para técnicos e vespertino para analistas). Os exames irão ocorrer em Porto Alegre e Brasília, conforme o local da vaga escolhida pelo candidato no momento da inscrição.
As provas objetivas abordarão questões sobre conhecimentos específicos, língua portuguesa e noções de direito e legislação ou informática (a depender da especialidade do cargo).
No caso das provas discursivas, os exames terão questões abordando conhecimentos específicos e de língua portuguesa.