fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso PF: Locais de provas divulgados!

Concurso PF: Locais de provas divulgados!

Postado em 19 maio 2021 em Blog do Rico

Após manifestos contra a aplicação das provas do concurso da Polícia Federal ocorridos nesta última semana, a decisão se manteve em favor da realização destas. Nesta terça-feira, 18, foram formalmente divulgados os locais dos exames pela banca organizadora, Cebraspe. Para conferi-los, os candidatos deverão acessar o site da banca e realizar individualmente sua consulta.

 

As provas deverão ser aplicadas neste domingo, 23 de maio, em 26 capitais diferentes no país e no Distrito Federal. Para o cargo de delegado, os exames terão início às 14 horas e terão a duração de quatro horas e meia. Já para procuradores, as provas objetivas deverão começar no período da manhã, às 8 horas, com duração de três horas e meia. As discursivas, ainda para o mesmo cargo, serão aplicadas no turno vespertino, a partir das 15 horas, tendo em vista cinco horas de ocorrência.

 

Serão, ao total, 120 questões objetivas a respeito de Conhecimentos Gerais e Específicos a depender da área.

 

 

AS FASES DO CONCURSO 

 

O Concurso Polícia Federal será composto pelas seguintes fases:

 

Primeira Etapa:

 

► Prova objetiva, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório (as provas objetivas contarão com o esquema de “certo e errado”, tradicional da banca organizadora);

 

► Prova discursiva, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório;

 

► Exame de aptidão física, para todos os cargos, de caráter eliminatório;

 

► Avaliação médica, para todos os cargos, de caráter eliminatório;

 

► Prova oral, somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal, de caráter eliminatório e classificatório;

 

► Prova prática de digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia Federal, de caráter eliminatório;

 

► Avaliação de títulos, somente para o cargo de Delegado de Polícia Federal, de caráter classificatório; e

 

Primeiro momento da avaliação psicológica, para todos os cargos, sem caráter eliminatório.

 

Segunda Etapa

 

► Curso de Formação.

 

 

OS REQUISITOS 

 

O concurso exige nível superior completo em qualquer área (exceto o cargo de delegado, que é exigido especificamente nível superior em Direito + comprovação de três anos de atividade jurídica ou policial.).

 

Os candidatos deverão ter mais de 18 anos, possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa e estar em dia com as obrigações eleitorais e de direito político.

 

Os concorrentes do sexo masculino deverão estar livres e/ou estar saldados com o serviço militar, além de ser necessário – para todos os candidatos – possuírem carteira de identidade (RG) civil + a carteira de habilitação no nível “B” ou superior, e ainda disporem de uma aptidão física e mental de acordo com o requisitado do cargo escolhido para o exercício de tal.

Notícias Relacionadas

Concursos PF, PRF e DEPEN: após a aprovação de uma nova emenda, mais candidatos aprovados podem ser convocados

Foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesta quarta-feira, 14, uma nova emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 - que pode garantir que haja mais aprovados convocados dos concursos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Depen.

Concurso PF área administrativa: Novo concurso pode ter edital publicado ainda este ano!

Previsão de datas do concurso com base no cronograma prévio encaminhado ao Ministério da Economia.

Concurso PF: confira a distribuição das 557 vagas do novo concurso para a área administrativa.

Nesta sexta-feira, 4 de junho, foi oficializado o pedido com o quantitativo de vagas para o novo concurso da Polícia Federal.

Concurso PF: Gabaritos preliminares estão disponíveis. Pedidos de recursos até hoje!

Após algumas conturbações a respeito da aplicação das provas - que acabaram ocorrendo de fato neste último fim de semana, os gabaritos preliminares do concurso da Polícia Federal foram disponibilizados nesta terça-feira, 25.

Cursos Relacionados
Revisões Teóricas com base na banca CEBRASPE/CESPE + Resoluções de mais de 1.000 questões CEBRASPE/ CESPE durante o curso.
Saiba Mais
Revisões Teóricas com base na banca CEBRASPE/CESPE + Resoluções de mais de 1.000 questões CEBRASPE/ CESPE durante o curso.
Saiba Mais
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?