fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso PF área administrativa: Novo concurso pode ter edital publicado ainda este ano!

Concurso PF área administrativa: Novo concurso pode ter edital publicado ainda este ano!

Postado em 08 jun 2021 em Blog do Rico

Em relação ao novo concurso da Polícia Federal para a área administrativa, há muitos questionamentos acerca de quando será realizada a publicação do edital e a aplicação das provas. Afinal, será que já conseguimos estimar quais serão as possíveis datas?

 

Sobre isso, podemos ter uma visão prévia a partir do pedido solicitado para a realização deste novo concurso público encaminhado ao Ministério da Economia. O documento prevê objetivamente quais serão as datas com base neste cronograma prévio, que se consiste como uma proposta caso o aval venha a sair até o dia 1° de julho. Confira abaixo o planejamento:

 

 

 

 

Também, de acordo com a legenda presente no documento, com base no Decreto nº9.739/2019, ainda há a possibilidade de o prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas ser ainda menor, passando de quatro para dois meses – que foi o caso do último concurso da PF e PRF em andamento. Para isso ocorrer, no entanto, a solicitação precisa ser encaminhada ao Ministério e o aval necessita ser concedido pela pasta.

 

 

O CONCURSO  

 

Na semana do dia 13 de maio, o pedido para a realização deste novo concurso para a área administrativa havia sido renovado. De acordo com o anunciado, o motivo da renovação se deu para incluir mais vagas devido a novas vacâncias que surgiram no órgão. Ao todo, foram solicitadas 557 vagas para o nível médio e superior.

 

Houve um aumento de 55 vagas para o cargo de nível médio, que é altamente esperado pelos concurseiros. Para o cargo de nível superior, no entanto, houve uma pequena redução de seis vagas. Antes o concurso contava com a solicitação de 508 vagas ao total, sendo 349 para o nível médio e 159 para o superior.

 

Agora, cabe ao Ministério da Economia avaliar o pedido para liberar oficialmente o aval para a realização do concurso. Vale destacar que o órgão necessita de um novo certame que contemple essa área, já que o último ocorreu há quase oito anos, em 2013.

 

 

AS VAGAS  

 

Agora neste mês de junho, na última sexta-feira (4), foi oficializado o pedido com o quantitativo de vagas para o novo concurso da Polícia Federal. Ao todo, serão fornecidas 557 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma:

 

► 23 vagas de Administrador – nível superior;

 

► 8 vagas de Arquivista – nível superior;

 

► 10 vagas de Assistente Social – nível superior;

 

► 1 vaga de Bibliotecário – nível superior;

 

► 9 vagas de Contador – nível superior;

 

► 3 vagas de Economista – nível superior;

 

► 3 vagas de Enfermeiro – nível superior;

 

► 1 vaga de Engenheiro – nível superior;

 

► 4 vagas de Estatístico – nível superior;

 

► 1 vaga de Farmacêutico – nível superior;

 

► 68 vagas de Médico – nível superior;

 

► 1 vaga de Nutricionista – nível superior;

 

► 5 vagas de Psicólogo – nível superior;

 

► 13 vagas de Técnico em Assuntos Educacionais – nível superior;

 

► 3 vagas de Técnico em Comunicação Social – nível superior;

 

► 404 vagas de Agente Administrativo – nível médio.

Notícias Relacionadas

Concurso PF área administrativa: Novo concurso pode ter edital publicado ainda este ano!

Previsão de datas do concurso com base no cronograma prévio encaminhado ao Ministério da Economia.

Concurso PF: confira a distribuição das 557 vagas do novo concurso para a área administrativa.

Nesta sexta-feira, 4 de junho, foi oficializado o pedido com o quantitativo de vagas para o novo concurso da Polícia Federal.

Concurso PF: Gabaritos preliminares estão disponíveis. Pedidos de recursos até hoje!

Após algumas conturbações a respeito da aplicação das provas - que acabaram ocorrendo de fato neste último fim de semana, os gabaritos preliminares do concurso da Polícia Federal foram disponibilizados nesta terça-feira, 25.

Concurso PF: Locais de provas divulgados!

Após manifestos contra a aplicação das provas do concurso da Polícia Federal ocorridos nesta última semana, a decisão se manteve em favor da realização destas. Nesta terça-feira, 18, foram formalmente divulgados os locais dos exames pela banca organizadora, Cebraspe. Para conferi-los, os candidatos deverão acessar o site da banca e realizar individualmente sua consulta.

Cursos Relacionados