fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso PC PR: Detalhes acerca da suspensão da prova.

Concurso PC PR: Detalhes acerca da suspensão da prova.

Postado em 22 fev 2021 em Blog do Rico

As provas objetivas do concurso da Polícia Civil do Estado do Paraná eram para ter ocorrido neste domingo, dia 21 de fevereiro, mas, de última hora, foram suspensas no mesmo dia de aplicação dos exames.

 

O concurso contava com cerca de 106 mil inscritos que fariam as provas ao redor do Paraná, com 350 locais diferentes na capital e 16 outras cidades no estado reservados para a realização destas. Inúmeros candidatos, inclusive, tiveram de se deslocar de outros locais do Brasil para haver suas provas suspensas sem aviso prévio.

 

Na madrugada do domingo em questão, às 5h 42, a Universidade Federal do Paraná (banca organizadora do concurso) anunciou o comunicado a respeito da suspensão, alegando que não havia condições de segurança necessárias para a aplicação das provas.

 

O fato de o anunciado ter se dado em última hora (no dia exato da aplicação das provas) causou extrema indignação e, os concurseiros presentes no local, se manifestaram em frente a banca UFPR. Na internet, o caso também repercutiu e revoltou diversos internautas, que expressaram seu repúdio nas redes.

 

“A Banca teve todo tempo do mundo para adiar, mas resolve fazer isso quando a cidade já está lotada de pessoas que se deslocaram exclusivamente para fazer essa prova. Banca desorganizada e amadora. Sustentaram a aplicação da prova até o último minuto só pra poder fazer uma lambança dessas!” – afirmou uma internauta por meio de seu Instagram (@thaynaanaly), nos comentários de uma publicação da PC PR.

 

Vale ressaltar que, inclusive, a própria Polícia Civil do Paraná e o governo do estado pareceram surpresos com o acontecimento repentino e demonstraram insatisfação com o acontecimento, por intermédio da publicação de uma nota de repúdio.

O Governo do Paraná deixou claro em sua declaração que tanto o órgão do governo, quanto a polícia, não compactuam e repudiam o ato tomado pela banca organizadora e, de acordo com eles, já estão cobrando esclarecimento com urgência a partir de um ofício acerca do fato ocorrido.

 

 

RICO DOMINGUES PREPARATÓRIO PC PR  

 

Tem o sonho de ser aprovado em um concurso da Polícia Civil do Paraná? Aqui no Rico Domingues nós unimos a nossa tradição em aprovação com foco total na área! Quer saber mais? Clique aqui e confira nosso aulão, o curso para papiloscopista e para investigador!

Notícias Relacionadas

Concurso PC PR: Detalhes acerca da suspensão da prova.

As provas objetivas do concurso da Polícia Civil do Estado do Paraná eram para ter ocorrido neste domingo, dia 21 de fevereiro, mas, de última hora, foram suspensas no mesmo dia de aplicação dos exames.

Concursos Segurança de Mato Grosso: 9.000 vagas previstas para 2021.

Foi aprovada a Lei Orçamentária Anual, que prevê o provimento de cerca de 2.600 vagas para o concurso PC MT e 9.000 vagas ao total para concursos da área da Segurança.

Concurso Polícia Civil RR: comissão do concurso é oficializada

Foi publicado no Diário Oficial do Estado uma portaria oficializando a comissão do concurso.

Concurso PC SE: Banca organizadora é definida

Foi confirmado nesta quarta-feira, dia 23, a definição da banca organizadora do concurso PC SE, que será a Cebraspe.

Cursos Relacionados
Curso EAD pós-edital de Direito Processual Penal para o concurso PCPR 2020.
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Direito Penal, Processo Penal e Legislação Penal Especial para o concurso PCPR 2020.
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Legislação Penal Especial para o concurso PCPR 2020.
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Direito Constitucional para o concurso PCPR 2020.
Saiba Mais