O edital do concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para temporários foi oficialmente publicado. São ofertadas 360 vagas ao total, sendo 60 de caráter imediato e 300 para preenchimento do cadastro de reserva. Os provimentos são voltados para a área da Tecnologia da Informação, com remuneração de R$8.300. Confira abaixo como foi realizada a distribuição imediata de tais:
► Analista de dados: nove vagas;
► Especialista em governança de dados: duas vagas;
► Analista em business intelligence: cinco vagas;
► Cientista de dados: duas vagas;
► Especialista em Big Data: duas vagas;
► Engenheiro de IA: duas vagas;
► Analista em interoperabilidade: nove vagas;
► Arquiteto em soluções: três vagas;
► Especialista em devOps: duas vagas;
► Analista de infraestrutura de TIC: seis vagas;
► Analista de processo: uma vaga;
► Analista de negócios (Gerente de Projetos de Soluções de TIC): 14 vagas;
► Analista de segurança da informação: três vagas.
O quantitativo distribuído referente a formação do cadastro de reserva ainda será divulgado. Os aprovados no concurso serão convocados para posse por tal durante todo o período de validade do certame.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso MAPA para temporários já iniciaram, ficando abertas até o dia 2 de maio. Para realizar o processo de candidatura, basta acessar o site da banca organizadora, Idib, e preencher o formulário. Será cobrado uma taxa no valor de R$44, podendo ser isenta por inscritos no CadÚnico, declarantes de baixa renda, e doadores de medula óssea até o dia 1° de abril.
AS PROVAS
O concurso terá um total de duas etapas, sendo a primeira delas, as provas objetivas (de caráter eliminatório e classificatório), marcadas para ocorrerem ainda no primeiro semestre de 2022, no dia 5 de junho. O exame terá um 60 questões, distribuídas da seguinte forma:
► 15 de Língua Portuguesa;
► 5 de Língua Inglesa;
► 10 de Raciocínio Lógico; e
► 30 de Conhecimentos Específicos.
Além disso, os candidatos ainda terão de realizar a avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.
Após a homologação dos aprovados nas vagas imediatas, o concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.