fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso IBGE: Outro edital tem a banca organizadora contratada.

Concurso IBGE: Outro edital tem a banca organizadora contratada.

Postado em 21 fev 2021 em Blog do Rico

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística conta com um outro certame em andamento, que não visa o Censo Demográfico. Serão 2 bancas para contratação, e uma delas já conta com o extrato de licitação publicado no Diário Oficial da União.

 

O Cebraspe será responsável por organizar o concurso que oferta vagas de nível médio para agentes de pesquisas e mapeamento (5.623 vagas), supervisores de coleta e qualidade (552 vagas) e agentes de pesquisas por telefone (300).

 

O outro certame, que oferta 25 vagas para cargo de supervisor de pesquisa de nível superior ainda necessita publicar a contratação com a banca organizadora que, no caso, é o IBFC.

 

Vale destacar que, segundo o anunciado na portaria autorizativa do concurso, os editais precisariam ser publicados até o mês de março. A validade do concurso de temporários será de um ano, possivelmente prorrogável por igual período.

 

 

O CONCURSO IBGE CENSO  

 

As inscrições do concurso IBGE destinado ao Censo Demográfico estão abertas! O edital acabou de ser publicado nesta semana e conta com a oferta de 204 mil vagas temporárias distribuídas ao redor de todo o país. 181.898 serão para o cargo de para Recenseador (de nível fundamental), 5.450 para o de Agente Censitário Municipal (ACM) e 16.959 para Agente Censitário Supervisor (ACS) – ambos exigem nível médio.

 

Você pode conferir todos os detalhes a respeito deste concurso clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Concurso IBGE: Gabarito preliminar das provas é publicado

Foi publicado no site da banca organizadora, IBFC, o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para supervisor de pesquisa, de nível superior, ocorridas no dia 09 de maio.

Concurso IBGE: Provas marcadas para o dia 9 são adiadas para o dia 16.

As provas do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que conta com 6.500 vagas para temporários foram adiadas mais uma vez. Agora os exames, ao invés de ocorrerem no dia 9 de maio, deverão ser realizados no dia 16 do mesmo mês. O motivo do adiamento se deu também devido a pandemia da Covid-19, para garantir espaços adequados para os candidatos.

Concurso IBGE: Novo horário de aplicação de provas é divulgado.

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística teve seu edital retificado nesta quinta-feira, 22 de abril. A alteração se obteve em relação ao horário de aplicação das provas objetivas, que deverá ocorrer em maio, no dia 2 (para agente de pesquisas e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade) e 9 (para agente de pesquisas por telefone e supervisor de pesquisa). O horário anteriormente, estava marcado das 13h às 17h e, agora, será das 14h às 18h.

Concurso IBGE Censo: Provas Suspensas!

As provas do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que conta com mais de 200 mil vagas destinadas ao Censo Demográfico, foram oficialmente suspensas. O comunicado foi publicado nesta terça-feira, 6, no site da banca organizadora, Cebraspe.

Cursos Relacionados