fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Ibama: pedido enviado!

Concurso Ibama: pedido enviado!

Postado em 29 maio 2024 em Blog do Rico

A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, além de ter solicitado o concurso da ICMBio, solicitou a autorização para um novo concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), visando o preenchimento de 2.201 vagas. O pedido foi encaminhado ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), o qual os institutos federais tem o prazo de solicitar até o dia 31 de Maio. A autorização para preencher 1.498 cargos de analista ambiental e 703 cargos de analista administrativo, ambos de nível superior. A remuneração inicial para essas posições é de R$10.735,72, incluindo gratificações e o novo auxílio-alimentação de R$1.000.

Os documentos enviados ao MGI, o Ibama destacou que as autorizações recentes para novos cargos ainda são insuficientes para repor todas as demandas.

Para provimento em 2024, o Ibama havia solicitado autorização para 2.408 vagas, sendo 1.503 para analista ambiental e 905 para analista administrativo, ambos de nível superior. No entanto, o novo pedido, se aprovado, visa a um concurso em 2025, reforçando a contínua demanda por mais pessoal no órgão.

 

A autorização desses concursos é uma medida aguardada por muitos candidatos que buscam uma carreira no serviço público, especialmente em áreas estratégicas como a do meio ambiente.

Notícias Relacionadas

Concurso Magistratura SC: banca escolhida!

FGV é oficializada como banca!

TRF 1: edital publicado!

Concurso Público destinado a 17 vagas e formação de CR para Analista Judiciário e Técnico Judiciário

Concurso Público FLORAM: retificação!

PMF divulgou a Errata nº 02 referente ao Edital nº 004/2024, que trata do Concurso Público destinado ao provimento de cargos no quadro de pessoal da FLORAM

Concurso Prefeitura de Porto Belo – SC: banca escolhida!

A banca responsável pelo certame será a UNIVALI, e a expectativa que o concurso será grande.

Cursos Relacionados