fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Ibama: autorização recomendada

Concurso Ibama: autorização recomendada

Postado em 23 out 2019 em Blog do Rico

O pedido do concurso público para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA pode ser atendido em breve. O Ministério Público Federal – MPF recomendou, no último mês, que a autorização para esse certame saísse com urgência. O pedido foi recebido pela MPF, mas o conteúdo ainda não foi divulgado. 

 

Segundo o órgão de fiscalização, a 4ª Câmara de Coordenação e Revisão está nesse momento analisando as respostas. O Ministério Público Federal diz que não pode adiantar o posicionamento do Ministério da Economia.

 

 

► Cargos:

 

O concurso público deve trazer oportunidades para nível médio, no cargo de Técnico Administrativo, com remuneração de R$ 3.712,72, além de oportunidades para nível superior com remuneração de R$ 7.760,45, nos cargos de Analista Administrativo e Analista Ambiental.

 

 

► A solicitação anterior

 

Comparado ao último pedido de concurso do IBAMA, o número de vagas solicitadas para Analista Administrativo reduziu de 297 para 313 vagas. Já para Analista Ambiental, subiu de 832 para 894 e para Técnico Administrativo, de 759 para 847 vagas.

 

 

► A situação do órgão

 

Atualmente, dos 5.462 cargos do órgão, 2.151 estão vagos. Este número ainda pode crescer, já que 750 servidores estão aptos a se aposentar.

 

 

►Últimos concursos do IBAMA

 

O último concurso para o cargo de Analista Ambiental aconteceu em 2012. Na época, o certame ofertou 225 vagas, sendo 52 dessas na área de Licenciamento e Auditoria Ambiental; 82 em Regulação, Controle e Fiscalização Ambiental; Gestão, 28 em Proteção e Controle de Qualidade Ambiental; 29 em Ordenamento dos Recursos Florestais e Pesqueiros; 28 em Conservação, Manejo e Proteção das Espécies da Fauna; e 6 em Estímulo e Difusão de Tecnologias, Informação e Educação Ambiental.

 

Já para Analista Administrativo, o último concurso aconteceu em 2013 com 61 vagas, que foram distribuídas da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). No total, 43,544 candidatos se inscreveram.

 

Esses dois concursos anteriores tiveram como banca organizadora a CESPE/UNB.

Notícias Relacionadas

Curso Concurso EBSERH – Pós-Edital 2019: para todos os cargos do concurso

Muitos cargos para os Níveis Médio, Técnico e Superior com lotação em Florianópolis

Após mais de 100 aposentadorias, Polícia Federal quer concurso de nível médio

A Polícia Federal, que teve 114 aposentadorias em um ano, espera por um novo concurso para Agente Administrativo

Aulão de Revisão: Concurso da Prefeitura de Florianópolis

Revise os conteúdos do Concurso da Prefeitura de Florianópolis com nossa equipe águia.

Três editais lançados para o Concurso Prefeitura de Itapiranga/SC 

36 vagas são ofertadas para todos os níveis de escolaridade 

Cursos Relacionados