Mais uma retificação ocorreu no edital do concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC). Desta vez, a alteração ocorrida foi em relação aos índices mínimos da prova discursiva especializada. Confira abaixo o documento:
A PRIMEIRA RETIFICAÇÃO
De acordo com a primeira retificação, as provas agora serão aplicadas no período da manhã e um item do conteúdo programático foi modificado, sendo:
Onde se lê:
-
DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE O CONTEÚDO DO PROGRAMA (…) Dispositivos sobre tutela coletiva da Lei Complementar Estadual nº988/06″.
Leia-se:
-
DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE O CONTEÚDO DO PROGRAMA (…) Dispositivos sobre tutela coletiva da Lei Complementar Estadual nº 575/2012″.
Confira abaixo as alterações conforme a esta nova retificação, realizada no dia 27:
O CONCURSO
O edital do novo concurso para Defensor da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina foi oficialmente publicado na sexta-feira, 3 de agosto.
São ofertadas um total de 4 vagas para o cargo de Defensor, que possui remunerações iniciais de R$15.820,85, com os auxílios incluídos. Para concorrer, é necessário possuir formação no bacharelado de Direito e ter exercido até a data de homologação um mínimo de 3 anos de atividade jurídica.
AS PROVAS
O concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina para o cargo de Defensor terá um total de 3 etapas eliminatórias e classificatórias: a prova objetiva, as provas discursivas e a prova oral; além da avaliação de títulos – que será apenas de caráter classificatório.
A prova objetiva está marcada para ocorrer no dia 7 de novembro e terá um total de 100 questões, sendo:
Já as provas discursivas, compostas por dois exames que acontecerão nos dias 08 e 09 de janeiro de 2022, abordarão:
A prova oral, marcada para ocorrer dentre o período de período de 08/04/2022 a 10/04/2022, irá avaliar os conhecimentos técnicos acerca dos temas relacionados; ao ponto sorteado, o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.
No caso da avaliação de títulos, que será apenas de caráter classificatório, as medidas avaliativas serão as seguintes:
Após a homologação dos candidatos aprovados, o concurso DPE SC ficará válido por 2 anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
new RDStationForms(‘concurso-dpe-sc-defensor-interessados-blog-d2f1e7191d1f97346fdf’, ‘UA-51679459-2’).createForm();