O edital do concurso da Defensoria Pública do Estado do Paraná foi oficialmente. O documento, publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta segunda-feira, consta a data como sendo desta terça, 18 de janeiro.
São ofertadas 4 vagas imediatas + formação do cadastro de reserva para o cargo de defensor, com remunerações de R$16.587,80. O participante deverá ter formação no bacharelado de Direito e um mínimo de três anos comprovados de prática profissional na área jurídica. Além disso, o candidato precisará contar com registro na Ordem dos Advogados do Brasil e não possuir antecedentes criminais.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso estão abertas a partir desta quarta-feira, 19, e seguirão abertas até o dia 18 de fevereiro, às 12 horas. O processo de candidatura deverá ser realizado no site da banca organizadora, o Instituto AOCP. Será cobrado uma taxa no valor de R$250, que poderá ser isenta por pessoas inscritas no CadÚnico até o dia 24 de janeiro.
AS PROVAS
As provas objetivas do concurso DPE PR estão marcadas para ocorrerem no dia 20 de março, com a divulgação do gabarito no dia seguinte. Serão cobradas um total de 100 questões, distribuídas da seguinte forma:
► Grupo A – Direito Constitucional, Direito da Criança e do Adolescente e Direitos Humanos;
► Grupo B – Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal e Execução Penal;
► Grupo C – Direito Civil, Direito Processual Civil, Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor;
► Grupo D – Direito Administrativo, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
As demais avaliações seguem previstas para as seguintes datas:
► Prova dissertativa – 15/05;
► Convocação para prova de títulos 1/07;
► Prova oral – 8 a 10/07.