fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso DPE PR: Comissão deve ser formada hoje

Concurso DPE PR: Comissão deve ser formada hoje

Postado em 28 ago 2020 em Blog do Rico

O concurso da Defensoria Pública do Estado do Paraná está avançando nos preparativos. A comissão organizadora do concurso, que ficará responsável pelos trâmites da seleção, deverá ser formada hoje, sexta feira.

 

É isso que indica o documento que fala sobre a pauta de uma reunião ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Paraná. A previsão é designar os membros da missão hoje, sexta-feira, 28.

 

O concurso está autorizado desde 2019, quando o aval foi publicado no Diário Oficial Do Estado.

 

Os membros da comissão serão responsáveis por elaborar o projeto básico, bem como contratar a banca organizadora e preparar a publicação do edital.

 

É importante lembrar que está acontecendo dois concursos para o DPE. Um edital para defensor público e outro para o quadro de apoio, com vagas em diversas áreas.

 

Ambos os editais para defensor público e para a área de apoio serão publicados muito em breve, isso porque os editais de ambas as seleções estão próximas.

 

 

DPE PR TEM MAIS DE 800 CARGOS VAGOS

 

Apesar do edital do Concurso DPE PR para a área de apoio ser, a princípio, para formação de CR, são aguardadas muitas chamadas durante todo o prazo de validade do concurso.

 

O órgão possui 871 cargos vagos. E, de acordo com o número de cargos vagos nas áreas autorizadas para o edital, o concurso poderá contar com quase 400 chamadas.

 

As vacâncias são nas seguintes áreas:

 

► Administração = 2 vagas;

► Assessor Jurídico – Direito = 248 vagas;

► Informática = 1 vaga;

► Psicologia = 21 vagas;

► Secretário Executivo = 11 vagas;

► Serviço Social – Assistência Social = 16 vagas;

► Técnico em Informática = 2 vagas;

► Técnico Administrativo = 96 vagas.

 

 

REGULAMENTO PREVÊ CONCURSO PARA 13 ÁREAS

 

Com o regulamento já publicado, já se sabe em quais áreas o novo concurso preencherá as vacâncias. Serão as áreas de:

 

► Direito; Informática; Engenharia; Contabilidade; Administração; Estatística; Economia; Secretariado Executivo; Técnico em Informática; Técnico Administrativo; Técnico em Recursos Humanos; Psicologia e Assistência Social.

 

As áreas de Direito, Informática, Contabilidade, Economia, Administração, Estatística, Secretariado Executivo, Psicologia, Serviço Social e Engenharia são de nível superior na área específica.

 

Já o cargo de Técnico de Recursos Humanos, Técnico de Informática e Técnico Administrativo são de nível médio técnico na área

 

O documento prevê também as etapas do concurso. A primeira delas, sendo a prova ojetiva com 50 perguntas, sendo elas:

 

 ► Cargos de nível médio técnico: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções sobre a Lei Orgânica Estadual da Defensoria Pública, Noções sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civil do Estado do Paraná e Conhecimentos Específicos da área escolhida.

 

► Cargos de Nível superior: Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções sobre a Lei Orgânica Estadual da Defensoria Pública, Noções sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civil do Estado do Paraná e Conhecimentos Específicos da área escolhida.

Notícias Relacionadas

Concurso DPE PR: Comissão deve ser formada hoje

A Defensoria Pública do Estado do Paraná se prepara para um novo concurso.

Concurso DPE PR: Autorizado

Serão 12 vagas para o cargo de Defensor Público Substituto.

Regulamento do Concurso DPE PR é publicado

O concurso público ofertará vagas para o quadro de apoio da Defensoria Pública do Paraná

Cursos Relacionados