Foi anunciado um novo Concurso Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso do Sul. A previsão é que sejam providas 80 vagas para o nível médio e superior.
O quadro de empregados possui vacâncias nos cargos de médico veterinário e de agentes fiscais, necessitando início imediato para novos trabalhadores. Ambas as carreiras requerem nível superior e médio.
Vale lembrar que o concurso pretende fazer a formação de cadastro de reserva, que chamará os aprovados ao longo do prazo de validade do concurso (que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período).
A previsão é que sejam concedidas 40 vagas de nível médio e 40 de nível superior, destinadas a formação do cadastro reserva. As vagas, muito provavelmente, podem abranger outras áreas além das de veterinário e de agentes fiscais.
Para o nível médio, o concurso poderá ofertar vagas para os cargos de agente fiscal e assistente administrativo, para o nível superior para as carreiras de médico veterinário, advogado, jornalista, contador e técnico em informática.
O presidente do conselho ainda enfatizou a necessidade de um novo concurso, que não ocorre há 7 anos. De acordo com ele:
“O Conselho precisa ampliar seu quadro de funcionários para atender a demanda atual. Precisamos de mais um médico veterinário que possa atender as demandas pontuais dos profissionais, auxiliando nas questões do dia a dia da profissão, bem como de mais fiscais para cobrir todo o nosso MS.”
O ÚLTIMO CONCURSO CRMV MS:
O último Concurso Regional de Medicina Veterinária do Mato Grosso no Sul ocorreu há 7 anos, em 2014 e foram ofertadas as mesmas vagas previstas para esse novo edital.
Foram 10 vagas com início imediato + a formação do cadastro reserva.