fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso CREA SC: Banca definida!

Concurso CREA SC: Banca definida!

Postado em 20 fev 2020 em Blog do Rico

Foi revelado nesta última semana o órgão organizador do próximo concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina(CREA SC). A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União, para a contratação do Instituto de Estudos Superior do Extremo Sul (IESES)

 

O Instituto será responsável pela prestação de serviços técnicos especializados, desde a organização e o planejamento até a execução do certame, que acontece para o provimento de cargos do quadro de funcionários do CREA de Santa Catarina.

 

Vagas e Cargos

 

Ainda são desconhecidos o quantitativo de vagas previsto e os cargos que serão incluídos no novo edital, a ser lançado. O último concurso do CREA SC aconteceu em 2009. 

 

No último concurso do Conselho, foram ofertadas 50 vagas imediatas naus formação de cadastro de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior.

 

Remunerações CREA SC

 

Além dos vencimentos mensais, os funcionários do CREA SC contam também com  um programa de bonificação, vale transporte, vale-alimentação, de R$ 869,00 mensais, e um vale-refeição diário de R$28,50.

Já os salários se configuram da seguinte forma, conforme os cargos do Conselho: 

 

 

Provas do Concurso

 

Da mesma forma que o certame anterior CREA SC, de 2009, para o atual concurso espera-se uma prova objetiva, com 40 questões de múltipla escolha. Em 2009, o tempo de duração do teste era de 4 horas e as provas foram aplicadas em Florianópolis, Joinville, Joaçaba e Blumenau, Criciúma, Chapecó e Lages. 

 

As 40 questões componentes da prova foram divididas ao meio, sendo 20 relacionadas à conhecimentos gerais, e as demais 20 referentes à conhecimentos específicos

 

Pela parte de conhecimentos gerais, para níveis superior e médio, foram contempladas as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Legislação Específica do Sistema CONFEA/CREA. 

 

Para ser considerado habilitado, o candidato deveria alcançar o aproveitamento de, no mínimo, de 50%. 

 

Notícias Relacionadas

Concurso CREA SC: Banca definida!

Atenção, concurseiro! Certame está cada vez mais próximo!

Cursos Relacionados