fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Correios: estatal abre PDV

Concurso Correios: estatal abre PDV

Postado em 04 jul 2024 em Blog do Rico

Os Correios estão em fase de escolha da banca organizadora para o novo concurso público, que deverá ofertar entre 3 mil e 3.200 vagas em diversos cargos, principalmente na área Operacional. A expectativa é que o edital seja publicado em setembro, conforme o cronograma divulgado em abril.

 

Paralelamente, a estatal lançou o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que incentiva a demissão voluntária dos trabalhadores, oferecendo apoio financeiro indenizatório. Serão elegíveis para o PDV funcionários ativos que tenham entre 55 e 75 anos, tempo de efetivo exercício nos Correios de 25 anos ou mais, e pelo menos 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses. A iniciativa pode abrir espaço para a convocação de mais aprovados no novo concurso.

 

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que o foco do novo concurso será preencher os cargos vagos na área Operacional, especialmente para carteiros, devido à crescente carência funcional desde a última seleção realizada em 2011.“Esse concurso será para o nível Operacional, o carteiro tradicional, pois precisamos fortalecer os nossos pontos de entrega. Esse primeiro concurso tem foco operacional, mas também haverá cargos de nível superior, como advogado, arquiteto e engenheiro”, afirmou Fabiano Silva.

 

 A previsão é a publicação de dois editais no segundo semestre, um para nível médio (cargo Agente de Correios) e outro para nível superior (cargo Analista de Correios), como já notificamos o cronograma aqui. Mais informações em breve em nosso blog!

Notícias Relacionadas

Palhoça – SC: inscrições abertas para Processo Seletivo!

Confira mais detalhes!

TSE Unificado: prova adiada!

Confira mais detalhes!

Concurso CRECI 11ª região: comissão formada!

Confira mais detalhes!

Conselho Regional de Química da 13ª Região de Santa Catarina: edital publicado!

Confira mais detalhes!

Cursos Relacionados