fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso CELESC 2019: Nova data de provas

Concurso CELESC 2019: Nova data de provas

Postado em 24 out 2019 em Blog do Rico

Se você está se preparando para o novo Concurso CELESC 2019, fique atento: houve uma retificação no edital, prorrogando o prazo de inscrições do concurso público e alterando a data de aplicação das provas. Com a mudança, veja como ficou o cronograma:

 

 

Inscrições: de 9 de setembro de 2019 até 22 de novembro de 2019

Prova escrita: dia 15 de dezembro de 2019, em locais a serem divulgados posteriormente até o dia 10 de dezembro de 2019.

Teste de Aptidão Física: dia 19 de janeiro de 2020

 

 

► Concurso CELESC 2019

 

O edital de abertura do concurso público Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A, CELESC, foi publicado no DOU em setembro e tem como banca organizadora a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE). O certame vai selecionar candidatos para formação de cadastro reserva dos cargos de Eletricista e Técnico Industrial em Eletrotécnica.

 

A remuneração desses cargos varia entre R$ 1.854,56 e R$ 2.788,76 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. São requisitos para o cargo de eletricista possuir nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “C”; enquanto, para os candidatos ao cargo técnico industrial,  é necessário ter nível médio completo, curso técnico em eletrotécnica e CNH na categoria “B”.

 

O concurso avaliará os candidatos em duas provas, uma avaliação de escrita objetiva e um teste de aptidão física. Na avaliação de escrita objetiva serão dispostas questões das disciplinas de atualidades, legislação do setor elétrico, matemática/raciocínio lógico, português e conhecimentos específicos. Para quem é de nível médio, será cobrada a disciplina de informática também.

 

Já o teste de aptidão física vai contar com as seguintes maneiras de avaliação dos candidatos: Teste de impulsão/salto horizontal; teste de flexão de quadril em 60 segundos; teste de corrida de vai e vem de 20 metros; teste de flexão de braços na barra fixa; sempre para candidatos do sexo masculino e do sexo feminino igualmente.

 

As inscrições para o concurso deverão ser feitas no site da banca organizadora, a FEPESE. Os candidatos aprovados poderão ser lotados nas Unidades de Central/Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira. 

Notícias Relacionadas

Concurso CELESC 2019: Nova data de provas

Provas serão realizadas dia 15 de dezembro de 2019.

CELESC publica novo edital para realização de Concurso Público

Novo edital para Concurso Público da CELESC é publicado

Cursos Relacionados