fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Cartório TJSC: CNJ cobra andamento do concurso público do órgão

Concurso Cartório TJSC: CNJ cobra andamento do concurso público do órgão

Postado em 24 jun 2020 em Blog do Rico

No último dia 19, foi aprovado o relatório da inspeção ordinária realizada pela corregedoria nacional no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça aprovou, durante a 67ª Sessão Virtual.

 

Todo o processo foi realizado de maneira remota, em razão da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, os conselheiros aprovaram por unanimidade as determinações e recomendações ao TJ SC, presentes no documento apresentado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins. O objetivo, com esse tipo de inspeção, é o aperfeiçoamento do serviço jurisdicional no estado.

 

No documento, Humberto Martins cobra que o TJSC dê andamento ao seu concurso público para cartórios, informando quais serão as providências adotadas em um prazo de 120 dias.

 

 

O Concurso Cartório TJ SC 2020

 

 

O órgão havia divulgado a dispensa de licitação que contratava a Fundação Getúlio Vargas, FGV, como banca organizadora no início de junho. Com a definição da banca, o edital deve sair nos próximos meses.

 

A dispensa de licitação para o novo concurso veio depois da anulação definitiva do concurso público lançado em 2019, em que a IESES estava responsável pela organização do certame.

 

De acordo com o processo, a anulação aconteceu após a verificação de prejuízo aos candidatos que participaram da prova objetiva do certame, em razão de atentado aos princípios da transparência, concorrência e eficiência, por parte da instituição. 

 

Dessa forma, com a nova banca já definida e a cobrança do CNJ, o edital deve sair nos próximos meses com a inclusão das vagas e a abertura das inscrições para os interessados. 

 

Notícias Relacionadas

Concurso Cartório TJSC: CNJ cobra andamento do concurso público do órgão

Banca do concurso público está definida e será a FGV

CONCURSO CARTÓRIO SC: Banca organizadora será FGV

Decisão vem com a retomada do concurso público após a anulação do edital de 2019

Cursos Relacionados