fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Banco do Brasil: Edital previsto para pós pandemia

Concurso Banco do Brasil: Edital previsto para pós pandemia

Postado em 19 jul 2020 em Blog do Rico

O edital do concurso Banco do Brasil, que estava inicialmente previsto para março, segue confirmado. Com a abertura gradual da economia em diversos estados do país, o seguimento do certame está previsto para o pós-pandemia.

 

Apesar do concurso público BB seguir confirmado, esse processo depende mesmo do fim da pandemia. A expectativa é que, em breve, seja anunciado o número de vagas e qual será a banca organizadora do concurso.

 

Os últimos concursos do Banco do Brasil foram organizados pela Fundação Cesgranrio.

 

 

EDITAL DE NÍVEL MÉDIO

 

O concurso ofertará vagas para o cargo de Escriturário. A carreira exige ensino médio completo como requisito e a remuneração inicial é de R$ 4.036,56 para jornadas de 30 horas semanais. Neste valor já está incluso auxílio-refeição e alimentação.

 

Além desses auxílios, o BB ainda oferece participação nos lucros (geralmente, duas vezes ao ano), planos de saúde e odontológico, previdência privada com participação do banco, auxílio-creche/babá e auxílio ao filho com deficiência.

 

Segundo o Banco do Brasil, as vagas de Escriturário serão para a área de Tecnologia. Mas o Banco também não descarta a possibilidade de haver vagas para Escriturário tradicional.

 

O que diferencia os cargos é, basicamente, o programa e o peso dado às disciplinas das provas. As habilidades e competências requeridas serão as mesmas.

 

 

O ÚLTIMO CONCURSO

 

Em 2015 foi feita a última seleção para Escriturário tradicional e em 2018 para Escriturário de TI. No segundo edital, houve a inclusão da disciplina de Probabilidade e Estatística e a exclusão das matérias de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento.

 

No concurso de 2015, a prova contou com 70 questões, sendo elas:

 

10 questões de Português, 10 questões de Raciocínio Lógico Matemático, 5 questões de Atualidades do Mercado Financeiro, 5 questões de Cultura Organizacional, 10 questões de Técnicas de Vendas, 10 questões de Atendimento, 10 questões de Conhecimentos Bancários, 5 questões de Informática, 5 questões de Inglês e Redação.

 

Já no concurso de 2018, também foram aplicadas 70 questões, sendo elas:

 

5 questões de Português, 5 questões de Inglês, 5 questões de Matemática, 5 questões de Atualidades do Mercado Financeiro, 20 questões de Probabilidade e Estatística, 5 questões de Conhecimentos Bancários, 25 questões de Informática e Redação.

 

 

Estude com quem é líder em aprovação!

 

Nosso curso extensivo VIP contempla as principais disciplinas desse concurso. Não perca tempo e inicie agora mesmo seus estudos! Clique aqui para saber mais.

Notícias Relacionadas

Concurso DPDF: Tribunal de Contas pede retificação do edital

Se retificado, o edital pode sofrer alterações no cronograma.

Concurso PRF: Edital previsto para 2021

Diretor-executivo prevê que o edital seja lançado até 2021

Polícia Civil do RJ faz operação contra pirataria de cursos preparatórios

Hackers faturaram cerca de R$ 15 milhões.

Concurso Ministério da Justiça: provas adiadas para setembro

As provas agora estão previstas para o dia 13 de setembro

Cursos Relacionados
Curso EAD pós-edital de Departamento Penitenciário Nacional para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Ética no Serviço Público para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Direito Penal e Processo Penal para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Legislação Especial para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais