fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Aeronáutica (AFA): Editais publicados.

Concurso Aeronáutica (AFA): Editais publicados.

Postado em 19 mar 2021 em Blog do Rico

Foram publicados os editais do concurso da Aeronáutica, por parte da Academia de Força Aérea (AFA). Ao todo, são 83 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria, distribuídos da seguinte forma:

 

► Oficiais Intendentes – 40 vagas

 

► Quadro de Oficiais Aviadores – 18 vagas

 

► Quadro de Oficiais da Infantaria – 25 vagas

 

O cargo de Oficiais Aviadores, será para formação no Bacharelado de Administração, com ênfase em Administração Pública e no Bacharelado em Ciências Aeronáuticas, com habilitação para a Aviação Militar.

 

No caso de Oficiais Intendentes, os candidatos irão formar-se também em administração, com ênfase área Pública, e, de acordo com o edital, confere ao concluinte ainda, a graduação de Bacharel em Ciências da Logística, com habilitação em Intendência da Aeronáutica.

 

Para Oficiais da Infantaria, a formação também será no Bacharelado de Administração, com ênfase em adm. Pública e à graduação de Bacharel em Ciências Militares, para a Infantaria da Aeronáutica.

 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS 

 

As inscrições do concurso já estão abertas e irão encerrar no dia 29 de março, às 9 horas. Para se candidatar, basta acessar o site da Força Aérea Brasileira e preencher o formulário. Será cobrado uma taxa no valor de R$70.

 

Poderão solicitar a isenção do valor durante todo o período de inscrição, aqueles que forem inscritos do CadÚnico, famílias que possuem hipossuficiência financeira mensal ou doadores de medula óssea.

 

 

AS PROVAS 

 

As provas do concurso serão aplicadas ainda no primeiro semestre de 2021, no mês de junho, dia 20. Os locais que acontecerão os exames, de acordo com o calendário, estão previstos para serem anunciados no mesmo mês, no dia 2. Serão vários estados e cidades que estão distribuídos ao redor do país para a realização de tais, como:

 

Brasília-DF; São Paulo-SP; Pirassununga-SP; Curitiba-PR; Recife-PE; Rio de Janeiro-RJ;Canoas-RS; Belo Horizonte-MG; Barbacena-MG; Campo Grande-MS; Porto Velho-RO; Boa Vista-RR; Manaus-AM; Belém-PA; Parnamirim-RN; e Salvador-BA.

 

Para a prova objetiva, o concurso contará com 64 questões distribuídas igualmente por cada disciplina, acerca das matérias de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, além da redação, cujo tema será definido no momento do exame. Ao total, serão 7 etapas, sendo elas:

 

► Prova objetiva + redação

 

► Concentração intermediária;

 

► Inspeção de saúde;

 

► Exame de aptidão psicológica;

 

► Entrevista informativa;

 

► Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e

 

► Curso de formação.

Notícias Relacionadas

Concurso Aeronáutica (AFA): Editais publicados.

Foram publicados os editais do concurso da Aeronáutica, por parte da Academia de Força Aérea (AFA). Ao todo, são 83 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria, distribuídos da seguinte forma:

Concurso Aeronáutica: edital publicado

Foi publicado o edital do Concurso Aeronáutico com a oferta de 234 vagas para 2021, destinadas para participantes com nível superior que irão exercer a prestação do Serviço Militar Voluntário Temporário no Quadro de Oficiais da Reserva de 2° Classe da Aeronáutica (QOCon 1-2021).

Concurso Aeronáutica EEAR 2020: Inscrições abertas

São 289 vagas para candidatos de nível médio

Cursos Relacionados