fbpx
Início » Blog do Rico » Aprenda a otimizar seu tempo para conciliar estudos e trabalho

Aprenda a otimizar seu tempo para conciliar estudos e trabalho

Postado em 13 dez 2019 em Blog do Rico

Como conciliar os estudos com o trabalho? Esta é uma grande preocupação para quem pensa em iniciar os estudos para concursos públicos ou mesmo para quem já é concurseiro mas ainda não tem uma rotina totalmente planejada. Adversidades do dia a dia se tornam inimigas do tempo para quem ainda não sabe como otimizá-lo.

 

O primeiro passo é entender que o tempo e sua organização são seus aliados. Escrever em uma agenda toda a programação da semana com seus respectivos horários é o ponto de partida para criar uma rotina de estudos adequada.

 

O professor Silmar Neckel, administrador com mestrado em gestão de pessoas e analista 360º pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), é professor de Técnicas de Estudos do Rico Domingues. Sua principal dica para quem precisa otimizar seu tempo é colocar literalmente no papel os horários de cada atividade a ser realizada na semana.

 

Segundo ele, o planejamento semanal deve ser feito todo domingo à noite, com o objetivo de visualizar possíveis brechas entre esses horários, desde o deslocamento até o horário de trabalho, almoço, lazer e descanso. Após identificar as brechas, a segunda dica é organizar e separar somente o material necessário para estudar naquele período de tempo para determinado concurso público. Não carregue com você todo o material de estudo se não for utilizá-lo.

 

Estabeleça seu principal objetivo no momento e organize-se para isso, mas nunca retire tempo do lazer ou descanso, eles são primordiais para manter o equilíbrio entre as diversas áreas da vida. Apenas descarte os excessos e aproveite o tempo de sobra para focar nos estudos.

 

Pedro Quirino, coordenador geral do Rico Domingues, afirma que dentre os aprovados em concursos públicos, a maioria dos concurseiros estuda e trabalha. Ele explica que focar na organização pessoal abre uma larga vantagem, já que os estudos ficam mais estruturados e o concurseiro foca no que é realmente necessário.

Notícias Relacionadas

Processo Seletivo Prefeitura de Indaial: Edital Publicado

Vagas de nível superior para profissionais da área da saúde.

Processo seletivo Prefeitura de Bandeirante: Edital Publicado!

Salários de até R$ 5.272,78 com oportunidades de nível médio, técnico e superior

Concurso Prefeitura de Goiás: Edital Publicado

Concurso PCDF: Edital Publicado!

1800 vagas para o cargo de Agente de Polícia PCDF

Cursos Relacionados
Remuneração + de R$9.000. São 1800 oportunidades. Acredite, você pode, estamos com você!
Saiba Mais
Quando o edital do TCE/SC for publicado você já vai estar preparado.
Saiba Mais
Quando o edital do TCE/SC for publicado você já vai estar preparado.
Saiba Mais
Quando o edital do TCE/SC for publicado você já vai estar preparado.
Saiba Mais